Saiba como atrair e reter os seus colaboradores

07 Ago 2019, 12:00

Nos dias de hoje, a rotatividade de colaboradores é muito grande, tornando-se essencial que as empresas adotem estratégias não só para atrair, como também para reter os seus melhores profissionais.

Partilhe

atrair e reter os colaboradores

Estamos perante um mercado altamente competitivo e, desta forma, é essencial que as empresas encontrem os melhores profissionais para integrarem as suas equipas.
Para conseguir captar um determinado candidato há que reunir um conjunto de razões que façam com que o mesmo escolha a sua empresa, nomeadamente, uma excelente proposta de valor.

Nos dias de hoje, a rotatividade de colaboradores é muito grande. As gerações mais jovens permanecem numa empresa, em média, menos de 3 anos. Desta forma, torna-se essencial que as empresas adotem estratégias não só para atrair, como também para reter os seus melhores recursos humanos.

Não se limitando à remuneração, existem mais estratégias para ajudar a melhorar as propostas de valor das empresas para os colaboradores:

  • Carreira: Esta componente reúne não só a estabilidade de carreira como as oportunidades de desenvolvimento, como por exemplo a formação profissional.
  • Benefícios: Esta estratégia diz respeito às práticas como folgas, flexibilidade de horário e ainda ao pagamento de seguros de saúde e de vida. 
  • Cultura: Este tópico abrange as boas relações interpessoais com gestores, colegas e líderes da empresa.
  • Ambiente de trabalho: Esta estratégia inclui fatores que contribuem para um ambiente de trabalho positivo. As empresas devem promover, sobretudo, um equilíbrio saudável entre a vida profissional e a vida pessoal dos colaboradores.

A Globalseven conta com um Departamento de Recursos Humanos especializado para lhe fornecer todo o apoio no processo de recrutamento, seleção e acompanhamento dos seus colaboradores. Queremos que encontre os melhores profissionais para integrarem a sua empresa, de acordo com as suas expectativas. Com o leque de serviços que temos disponível para si, é possível dedicar mais tempo a outros aspetos fundamentais da sua empresa e da sua principal atividade.

Tem ao seu dispor todos os nossos contactos, não hesite!

Fonte: https://hrportugal.pt

Autor

Partilhe

Interaja

Sugira

Faça um comentário

* Campos obrigatórios

Fique a par das novidades. Subscreva a nossa newsletter.